terça-feira, 26 de agosto de 2008

As Pessoas são Dádivas


As pessoas são dádivas de Deus para mim. Já vem embrulhadas, algumas lindasmente e outras de modo atraente. Algumas foram danificadas no correio; outras chegam por "entrega especial". Algumas estão desarmadas, outras hermeticamente fechadas.

Mas o invólucro nao é a dádiva, e essa é uma importante descoberta. É tão fácil cometer um erro a esse respeito, julgar o conteúdo pela aparência.

Às vezes, a dádiva é aberta com facilidade; algumas vezes é preciso a ajuda de outros... Talvez porque tenham medo, por já terem sido magoadas antes. Pode ser que ja tenham sido "abertas" e depois "jogadas fora". Por isso se sentem mais como "coisas" do que pessoas "humanas".

Sou uma pessoa como todas as outras, também sou dádiva. Deus encheu-me de uma bondade que é só minha.

Contudo às vezes, tenho medo de olhar dentro de meu invólucro. Talvez eu não confie em meu próprio conteúdo. Ou pode ser que eu nunca tenha realmente aceitado a dádiva que sou.

Todo encontro e partilhar de pessoas é uma troca de dádivas. Minha dádiva sou eu; a sua é vc. Somos dádivas um para o outro...

Um comentário:

Eric Frantto disse...

Realmente são dádivas as pessoas, fio. Até aquelas que não se importam em fazer dádiva alguma...Continua escrevendo muito bem, amigo. Abração! Ah, põe o link pro meu blog "óculos e all star", pporque o "topa diversão"é só um blog promocioonal que elaborei par meu clube de desbravadores. Abraço, maninho, e passa lá, moço!